14 Maio 2022, 12:00

FC Porto vence Vizela e continua a aguardar festa do título

Marta Almeida Carvalho AdministratorKeymaster

O Dragão recebeu, na tarde de sábado, a partida entre FC Porto e Vizela, que os «azuis e brancos» venceram por 4-2, dilatando a vantagem sobre o Sporting, segundo classificado, ainda que à condição.

Os nove pontos, em disputa no campeonato, são os mesmos que os «dragões» têm, agora, sobre os «leões», que recebem, domingo, o Gil Vicente.

A derrota ou o empate, podem ‘entregar’, já, o título e, em caso de vitória, o FC Porto terá que esperar mais uma semana, pelo jogo na Luz, contra o Benfica.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Muito ofensiva, a equipa do FC Porto iniciou bem a partida da 32.ª jornada, contra o Vizela, que se disputou na tarde de sábado, no estádio do Dragão.

Perante o pendor ofensivo dos «azuis e brancos», o Vizela ia defendendo como podia, tendo, também, algumas arrancadas no ataque à baliza portista.

Seguiu-se um período de confusão na manobra ofensiva dos «dragões» mas a equipa acabaria por marcar, aos 22 minutos, devido a um erro monumental de Pedro Silva. O guarda-redes do Vizela deixou-se antecipar por Evanilson, que rematou certeiro, entregando, assim, ao adversário a possibilidade de liderar o marcador.

Pouco tempo depois, aos 27’, e ainda no rescaldo do golo, já as bancadas do Dragão explodiam de novo em festejos, graças ao golo de Taremi.

Depois de analisar o lance, Manuel Mota confirmou uma grande penalidade sobre Grujic, que caiu na área. O árbitro ainda assinalou o fora-de-jogo, mas ao consultar o VAR, apontou a marca de golo. Taremi coloca a bola junto ao poste direito, sem hipótese para Pedro Silva. Estava feito o 2-0.

O Vizela acabaria por reduzir a desvantagem, aos 36’, por Méndez, em disparo fortíssimo de fora da área, dando motivos aos adeptos minhotos para festejar, também, no Dragão.

© FCP | Mundo Atual

Os 70 por cento de posse de bola do FC Porto dava-lhe um maior ascendente sobre a partida mas o Vizela mostrava-se competente, liderando o ataque sempre que dispunha de bola.

E o segundo golo dos vizelenses, que gelou o Dragão, acabaria mesmo por surgir aos 49’, por Nuno Moreira, em remate de pé esquerdo de fora da área. A bola desviou no peito de Mbemba, traindo Diogo Costa.

Reposta a igualdade, o FC Porto só precisou de sete minutos para se adiantar, novamente, no marcador. O terceiro golo dos «azuis e brancos» surgiu de um cruzamento de Pepê, com Mbemba a aparecer na área e a finalizar de primeira, com o pé direito.

O segundo tempo foi-se repartindo de forma equilibrada, com oportunidades para ambas as equipas, embora, nos minutos finais, o FC Porto tenha imprimido maior velocidade à partida.

E foi assim que surgiu o 4-2, numa bela jogada de Francisco Conceição, a assistir Taremi. O primeiro remate do iraniano ainda foi defendido por Pedro Silva mas, na recarga, Taremi não falhou.

Com esta vitória, o FC Porto dilata para nove pontos o avanço sobre o Sporting, segundo na tabela classificativa, embora à condição, já que os «leões» só entram em campo no domingo, contra o Gil Vicente.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Tags

Sem comentários

deixar um comentário