21 Outubro 2021, 06:03

Felgueiras tem verba de 30 mil euros para atribuir bolsas de estudo a estudantes universitários

mundoatual AdministratorKeymaster

Foto: Mundo Atual

______

A autarquia de Felgueiras decidiu reservar uma verba no valor de 30 mil euros para a criação de bolsas de estudo destinadas a estudantes universitários residentes no concelho.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, sublinha que o Município tem assumido um papel ativo “na mediação entre o desejo e a vontade da população e de toda a comunidade educativa, para trabalhar ativa e afincadamente para que todos os estudantes tenham a oportunidade de crescer e progredir no seu percurso académico, pessoal e profissional”.

Para o autarca, a atribuição destas bolsas de estudo facilitará o prosseguimento de estudos superiores e “contribuíra para a promoção de igualdade de oportunidades aos jovens provenientes de famílias com parcos rendimentos e criar-lhes- á melhores condições para a construção de um projeto de vida”.

De acordo com normas estabelecidas no Regulamento Municipal de Apoio à Educação e Formação, a atribuição das bolsas de estudo destina-se a alunos residentes no concelho de Felgueiras que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior público, devidamente homologados pelo Ministério responsável pela supervisão do ensino superior.

Os interessados em obter este apoio deverão realizar a candidatura através dos serviços online da educação em: Serviços Online (cm-felgueiras.pt)

A lista provisória será publicada no dia 1 de março e haverá um período de reclamações/esclarecimentos, de dia 2 a 15 do mesmo mês. A lista definitiva sairá a 19 de março.

 

Sem comentários

deixar um comentário