09 Setembro 2022, 21:46

Fernando Pimenta medalha de bronze mundial em K1 500 metros

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de bronze em K1 500 metros, não olímpicos, na primeira das quatro finais que o limiano vai disputar nos mundiais da modalidade, em Halifax, no Canadá.

O português cumpriu a prova em 1.44,06 minutos, a 1,61 segundos do checo Josef Dostal, que bateu o australiano Jean Westhuyzen por 1,12.

Pimenta tem exatamente uma hora e três minutos entre a largada da final dos 500 para a dos 1.000 metros, na qual terá a responsabilidade de defender o título mundial obtido em 2021, duas semanas após o bronze olímpico em Tóquio2020.

No domingo, Pimenta tem ainda a final, direta, do K1 5.000 metros e do K2 500 misto, com Teresa Portela, nenhuma das provas integrantes do programa olímpico.

Esta é a segunda medalha para Portugal nos mundiais que decorrem no Canadá, depois do bronze de Norberto Mourão na classe adaptada VL2.

Sem comentários

deixar um comentário