26 Outubro 2021, 14:00

Festa da Poesia arranca amanhã em Matosinhos

A 15.ª edição da Festa da Poesia de Matosinhos realiza-se amanhã e terça-feira e será em formato online, com transmissões através da página de Facebook da autarquia.

Desta forma, no arranque do evento, vão ser realizadas emissões a partir do Cine-Teatro Constantino Nery, em que poetas e declamadores, de oito países diferentes, (Portugal, Brasil, Angola, Colômbia, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe) entrarão em direto apresentando a sua obra.

A primeira sessão, marcada para as 17h30, contará com a participação de Paulo Galindro, que fará uma ilustração ao vivo enquanto decorre a transmissão, os poetas brasileiros Maria Rezende e Fabrício Carpinejar, o poeta guineense António Soares Lopes e o moçambicano Mia Couto.

Além das conversas com poetas, no primeiro dia da Festa da Poesia haverá ainda lugar para mostrar o trabalho do laboratório de poesia «Expresso da Poesia», promovido no âmbito do Plano Municipal de Leitura de Matosinhos, recentemente galardoado com o Prémio Ler+ do Plano Nacional de Leitura.

Já na terça-feira, dia que marca o nascimento e morte de Florbela Espanca, pelas 15h30, estão previstas as participações da poeta cabo-verdiana Vera Duarte, a poeta santomense Olinda Beja, o poeta e membro da Academia Brasileira de Letras Marco Lucchesi, o escritor angolano Ondjaki, a editora e poeta brasileira Alice Sant’Anna, a poeta colombiana Andrea Cote Botero e os portugueses Adolfo Luxúria Canibal e Marta Bernardes.

 

 

 

 

Sem comentários

deixar um comentário