19 Setembro 2021, 09:40

Filipe Nyusi felicita Marcelo pelo Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Maputo, 11 jun 2021 (Lusa) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou hoje felicitações ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, pela passagem do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de junho), indica uma nota da Presidência em Maputo.


“O povo moçambicano associa-se ao povo português neste momento de exaltação da nação portuguesa, facto que simboliza a irmandade e fraternidade que caracterizam as relações entre os dois países e povos”, refere a nota.


Na sua mensagem, o chefe de Estado moçambicano destaca ainda as “boas relações” existentes entre os dois povos, considerando que Moçambique continuará a “contar com Portugal”.


“Por esta ocasião, gostaria de reconhecer a excelência do nosso relacionamento bilateral, em todos os domínios, e a vontade comum de manter o ímpeto necessário para a melhoria das condições de vida e o bem-estar dos nossos concidadãos”, acrescenta a nota.


Para Filipe Nyusi, a V Cimeira Bilateral entre os dois países, marcada para o segundo semestre deste ano em Maputo, vai reafirmar a importância estratégica da cooperação bilateral.


O encontro vai constituir “mais uma ocasião para o reafirmar dessa parceria estratégica, da amizade entre Moçambique e Portugal e da visão comum quanto ao futuro”, frisou o Presidente moçambicano.



EYAC // LFS


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário