04 Dezembro 2021, 04:56

Fim-de-semana gordo em clássicos para o FC Porto com equipa de Sérgio Conceição obrigada a vencer

mundoatual AdministratorKeymaster

Foto: Mundo Atual

__________

Este fim-de-semana é de grandes clássicos para as equipas portistas e todas as atenções estão voltadas para o embate do plantel orientado por Sérgio Conceição que irá defrontar o Sporting.

Dragões e Leões enfrentam-se amanhã, às 20h30, no Estádio do Dragão, na 21.ª jornada da Liga NOS num clássico que poderá ser determinante para as contas do campeonato.

As duas equipas estão separadas por dez pontos e o FC Porto está obrigado a vencer, pois caso não leve os três pontos, o líder Sporting pode dar um grande passo rumo ao título, deixando para trás os adversários.

Em hóquei em patins, o FC Porto (líder isolado no campeonato nacional) vai receber também amanhã o Sporting, no Dragão Arena, pelas 15 horas, na 21.ª jornada da prova.

No lançamento do clássico, o capitão Reinaldo García perspetivou um duelo difícil pois do outro lado está “uma equipa muito competitiva com grandíssimos jogadores”, mas o objetivo dos azuis e brancos é somar a décima vitória consecutiva na principal competição nacional.

Os dragões estão no primeiro lugar, com 47 pontos, mais dois do que o Óquei de Barcelos, que tem mais um jogo disputado. O Sporting ocupa a quinta posição, com 36 pontos e três jogos a menos.

Para domingo, está agendado no Dragão Arena, às16 horas, um duelo entre FC Porto e Benfica, a contar para a 19.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O capitão Miguel Queiroz admitiu que os portistas vão ter “uma equipa muito talentosa” pela frente, mas a equipa vai entrar em campo “com o Alfredo Quintana no nosso coração”. “Vamos correr mais e lutar mais por ele”, garantiu o poste.

O FC Porto ocupa a segunda posição, com 33 pontos, menos dois do que o Sporting, que tem mais um jogo disputado. O Benfica está no terceiro lugar, com 32 pontos e um encontro a mais.

Quintana “com prognóstico muito reservado” e são esperadas manifestações de apoio

Após o incidente ocorrido com o jogador de andebol Alfredo Quintana na segunda-feira, são esperadas demonstrações de apoio ao guarda-redes, durante o decorrer dos três jogos mencionados acima.

De acordo com a newsletter Dragões Diário de hoje, o jogador permanece internado no Hospital de São João, “com prognóstico muito reservado”

“Alfredo Quintana permanece internado com prognóstico muito reservado no Hospital de São João, após a paragem cardiorrespiratória que sofreu no treino de segunda-feira”, escreveu o FC Porto.

Sem comentários

deixar um comentário