27 Setembro 2022, 18:36

FIMP celebra o Dia Mundial da Marioneta a 21 de março

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Para além do período da programação nuclear, que decorre, anualmente, em outubro, o FIMP – Festival Internacional de Marionetas do Porto vai celebrar, a 21 de março, o Dia Mundial da Marioneta. No âmbito da comemoração, a estrutura abre portas à comunidade escolar, proporcionando a sua participação no laboratório de construção e manipulação de marionetas, que decorrerá na sala de ensaios do Teatro de Ferro, em Campanhã.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Com recurso a sessões matinais e vespertinas, os Fimpalitos, as mascotes mutantes do FIMP, irão «nascer» das mãos dos participantes.

No mesmo dia será, ainda, exibida a estreia do documentário «Na Palheta com Dom Roberto», realizado a partir de uma apresentação do Teatro Dom Roberto na edição FIMP’21, em que participaram um par de «Roberteiros» e de «Roberteiras».

Da autoria de LoTa Gandra, o interesse do filme reside no facto do seu conteúdo versar sobre esta forma de arte popular, que desde 2021 integra o Inventário do Património Cultural Imaterial.

Sinalizando a primeira produção e iniciativa visível do CDoc – Centro de Documentação FIMP, o documentário, da autoria de LoTa Gandra, será apresentado ao público na Estação de Metro da Trindade (relvado superior), pelas 19 horas, com acesso gratuito e dirigido a todos os públicos.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário