15 Maio 2022, 08:26

Flores e Corvo sob alerta amarelo a partir de terça-feira por causa da chuva forte

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal



Ponta Delgada, Açores, 25 abr 2022 (Lusa) – As ilhas das Flores e Corvo, nos Açores, vão estar sob aviso amarelo, na terça-feira e parte da madrugada de quarta-feira, devido às previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, foi hoje anunciado.


O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo meteorológico para aquelas duas ilhas do grupo Ocidental do arquipélago açoriano entre as 08:00 de terça-feira e as 03:00 de quarta-feira.


O agravamento do estado do tempo nas ilhas do grupo Ocidental deve-se à “aproximação de um sistema frontal, associado a uma depressão centrada a oeste/ noroeste dos Açores”, lê-se num comunicado emitido pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores onde recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção face a essas previsões meteorológicas.


O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.



APE


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário