08 Setembro 2022, 23:55

Fogo na serra do Marão continua a lavrar com uma frente ativa

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O incêndio na Serra do Marão (Vila Real), dado como extinto na noite de domingo, registou duas reativações e tinha às 18:00 uma frente ativa, com mais de uma centena de operacionais no combate às chamas.

“Neste momento [18:00], o posto de comando está montado no local. O segundo comandante distrital está no local. O incêndio continua com uma frente ativa”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Vila Real à Lusa.

O incêndio na Serra do Marão registou esta tarde uma nova reativação “pelas 13:30” em direção “ao alto da serra, onde estão as antenas”, com as chamas a lavrarem com “grande intensidade”, devido aos “ventos fortes”, acrescentou a fonte.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 18:20 o incêndio estava a ser combatido por 139 operacionais, com 45 viaturas e dois meios aéreos.

O fogo tinha sido dado como extinto às 21:25 de domingo.

Apesar de os operacionais terem ficado no local, antes das 09:00 de hoje registou-se uma primeira reativação, numa zona de “escarpa difícil para os meios chegarem”, seguida de uma segunda reativação, pelas 13:30.

O incêndio deflagrou às 22:37 de sábado na freguesia de Campeã, no concelho de Vila Real.

Sem comentários

deixar um comentário