22 Outubro 2021, 23:53

Fotografias dos profissionais do São João nas estações do Metro do Porto

© DR
mundoatual AdministratorKeymaster

A exposição fotográfica integrada no projeto «110 retratos de uma Luta», da autoria do artista Marcus Garcia, autor de várias obras expostas na área do retrato, estará a partir de amanhã, dia 9 de abril, em cinco estações do Metro do Porto.

Bolhão, Faria Guimarães, Aliados, Marquês e Combatentes recebem as fotografias dos profissionais de saúde, entre as quais do Centro Hospitalar de S. João, até ao final do mês de maio.

“Este projeto surgiu da vontade de consciencializar a população para o esforço realizado pelos colaboradores do Centro Hospitalar Universitário de São João e de todo o Serviço Nacional de Saúde na luta contra a pandemia, através do ato de retratar e mostrar à comunidade a intensidade do olhar e dos rostos daqueles que, corajosamente, estiveram na linha da frente de combate à Covid-19”, sublinha Marcus Garcia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



De acordo com informação enviada pela Unidade de Saúde, a ideia “partiu da criação de um registo fotográfico dos rostos e breves testemunhos de 110 colaboradores do Hospital S. João que representam a luta dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde na defesa da sustentabilidade do sistema de saúde e, em última instância, da segurança das populações”.

“O CHUSJ aceitou o desafio, em homenagem ao esforço e à dedicação dos profissionais de saúde “, afirma Fernando Araújo, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João.

Através da organização de uma exposição itinerante e da edição de um livro, o artista Marcus Garcia pretende perpetuar este feito, fazendo-o perdurar na memória dos portugueses.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário