15 Maio 2022, 07:45

França/Eleições: PR moçambicano felicita Macron e manifesta abertura para reforçar cooperação

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Maputo, 25 abr 2022 (Lusa) — O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, felicitou hoje Emmanuel Macron pela reeleição para à presidência francesa, manifestando a sua abertura para reforçar as relações bilaterais entre os dois estados.


“Sirvo-me deste ensejo para uma vez mais reiterar a minha disponibilidade e empenho para prosseguir com o trabalho bilateral em curso, com vista ao reforço, cada vez maior, dos laços de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre as nossas duas nações”, declarou Filipe Nyusi, numa nota de imprensa distribuída hoje pela Presidência moçambicana.


O centrista Emmanuel Macron foi no domingo reeleito Presidente de França, obtendo 58,55% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,45% de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo resultados oficiais definitivos divulgados hoje pelo Ministério do Interior francês.


Em 2017, a primeira vez que os dois se enfrentaram nas eleições presidenciais, Emmanuel Macron venceu com 66,10% dos votos, contra 33,90% de Marine Le Pen, ou seja, com uma vantagem significativamente mais clara do que nas eleições de domingo.



EYAC // PJA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário