18 Outubro 2021, 12:09

Frederico Silva perde na primeira ronda do ‘challenger’ de Zagreb em ténis

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Zagreb, 11 mai 2021 (Lusa) — O tenista Frederico Silva, número três nacional, foi hoje afastado pelo argentino Leonardo Mayer do Open de Zagreb, torneio de categoria 80 do Challenger Tour, ao perder na primeira ronda em três ‘sets’.


O jogador natural das Caldas da Rainha, número 170 do ‘ranking’ ATP, perdeu diante o experiente adversário, de 33 anos, que figura na 159.ª posição da hierarquia mundial, com os parciais de 6-3, 6-7 (4-7) e 6-3, ao cabo de três horas e oito minutos de encontro.


Depois de apenas uma quebra de serviço ter sido o suficiente para decidir a primeira partida a favor de Mayer, Frederico Silva, no segundo ‘set’, fez o ‘break’ primeiro e, mesmo tendo sofrido o contra ‘break’, impôs-se no ‘tie-break’ e levou a decisão do encontro para o terceiro parcial.


A quebra de serviço logo de entrada e a desvantagem inicial no marcador (0-3) foi, contudo, determinante para o caldense, de 26 anos, que não conseguiu mais recuperar e evitar a derrota ao terceiro ‘match point’ enfrentado.


Consumado o desaire de Frederico Silva, que atingiu esta semana o melhor ‘ranking’ da carreira, após ter disputado os quartos de final no ‘challenger’ de Praga, o Zagreb Open fica sem nenhum representante nacional, já que Pedro Sousa (111.º ATP) havia sido igualmente eliminado na estreia pelo peruano Juan Pablo Varillas, por 7-6 (7-4) e 7-5.



SRYS // VR


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário