03 Dezembro 2021, 04:04

Fundo de Investimento da Sonae Sierra na Alemanha arranca com cinco supermercados

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 26 out 2021 (Lusa) — O novo Fundo de Investimento Alternativo (FIA) da Sonae Sierra na Alemanha, para investir sobretudo no setor do retalho alimentar naquele mercado, arrancou com a aquisição de cinco supermercados, anunciou hoje a empresa.


“O novo Sierra German Food Retail Income Fund I arranca com cinco ativos de retalho alimentar, cobrindo uma área total de aproximadamente 6.500 m2 [metros quadrados] de Área Bruta Locável, operados por marcas-chave no mercado alemão, como a Aldi, Rewe e Neto”, informou a Sonae Sierra, em comunicado.


Segundo a empresa, o novo fundo, dirigido a investidores institucionais, tem um volume de investimento alvo de, pelo menos, 200 milhões de euros, “com foco em supermercados, hipermercados e ‘discounters’ [lojas de descontos] por toda a Alemanha, de preferência propriedades ‘stand-alone’ estáveis, com arrendamentos de longo prazo a operadores líderes de mercado”, explicou a empresa imobiliária.


A empresa apontou que “o setor do retalho alimentar tem-se mostrado estável e resiliente, de forma consistente, durante toda a pandemia, e as previsões futuras continuam a exceder as projeções de recuperação para o setor retalhista no seu conjunto”, justificando assim a criação deste veículo financeiro para reforçar a sua aposta na expansão do negócio de gestão de fundos de investimento.


A Sonae Sierra gere atualmente 5.000 milhões de euros em 12 diferentes veículos de investimento, com uma carteira de fundos imobiliários e ativos operacionais em toda a Europa.



MPE // EA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário