05 Dezembro 2021, 22:37

Furacão Nora chega à costa do estado mexicano de Jalisco

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Cidade do México, 29 ago 2021 (Lusa) – O furacão Nora, que teve origem no Oceano Pacífico, chegou hoje à costa do estado mexicano ocidental de Jalisco, causando fortes chuvas, ventos e agitação marítima, disseram as autoridades mexicanas.


“O centro do furacão Nora, de categoria 1 na escala Saffir-Simpson, está localizado sobre Jalisco ocidental, a circulação está a causar chuvas e ventos fortes e ondas altas nos estados do noroeste, do oeste e do sul do país”, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) mexicano.


O ciclone está a deslocar-se para norte e está previsto “contornar a costa de Nayarit, afetando principalmente as zonas sul, oeste e centro do estado”.


O Nora causou já alguns danos em Jalisco, onde as autoridades registaram um aluimento de terras numa estrada nacional, casas danificadas em Cihuatlán e quedas de árvores que levaram a um corte de trânsito num troço de autoestrada.


Não se registaram feridos.


As autoridades de Jalisco pediram aos residentes para ficarem em casa e o aeroporto internacional de Puerto Vallarta foi encerrado no sábado à tarde.



EJ // EJ


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário