13 Março 2023, 23:41

Futebol: I Liga/ FC Porto-Sporting (equipas oficiais)

Mundo Atual Administrator

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A ausência do médio Palhinha, no Sporting, e a presença confirmada do guarda-redes Diogo Costa, no FC Porto, destacam-se hoje nos ‘onzes’ dos dois conjuntos para o ‘clássico’ da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em relação ao triunfo por 2-0 em Arouca, no domingo, o técnico portista, Sérgio Conceição, procedeu a três alterações, fazendo regressar ao ‘onze’ o lateral direito João Mário, o médio Uribe e o avançado Taremi, em detrimento de Bruno Costa, Grujic e Pepê.

Assim, o FC Porto vai alinhar com o recuperado Diogo Costa na baliza, atrás de um quarteto defensivo composto por João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu, com Uribe, Vítor Ferreira, Otávio e Fábio Vieira no meio-campo e Evanilson e Taremi na frente.

No banco, o técnico portista terá à sua disposição Marchesín, Fábio Cardoso, Wendell, Grujic, Stephen Eustáquio, Francisco Conceição, Pepê, Galeno e Toni Martínez.

Por seu lado, Rúben Amorim fez também três modificações no ‘onze’, mas só uma por opção, deixando, surpreendente, de fora o médio internacional português João Palhinha, relegado para o banco face à entrada do uruguaio Ugarte.

Por seu lado, Ricardo Esgaio entra para o lugar do castigado Pedro Porro, e Nuno Santos ocupa a vaga deixada pelo lesionado Pedro Gonçalves, o melhor marcador da edição 2020/21 da I Liga.

Os ‘leões’ começam no ‘inamovível’ 3-4-3, com Adán na baliza, os centrais Gonçalo Inácio, Coates e Feddal, os laterais Esgaio e Matheus Reis, os médios centrais Matheus Nunes e Ugarte e um trio na frente, com Sarabia, Nuno Santos e Paulinho.

No banco, começam João Virgínia, Gonçalo Esteves, Luís Neto, Rúben Vinagre, Palhinha, Daniel Bragança, Tabata, Marcus Edwards e o regressado Slimani.

O FC Porto soma 16 vitórias consecutivas na I Liga, precisamente depois do empate 1-1 em Alvalade, e 49 jogos sem perder na prova, numa série iniciada após o desaire por 3-2 em Paços de Ferreira, à sexta ronda da I Liga 2020/21.

Na classificação, os ‘dragões’ somam 59 pontos, contra 53 do detentor do troféu Sporting, numa tabela em que o Benfica é um distante terceiro colocado, com 47.

O encontro entre FC Porto e Sporting, que abre a 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realiza-se no Estádio do Dragão, no Porto, com início às 20:15, e arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Constituição oficial das equipas do FC Porto e do Sporting, que hoje se defrontam no Estádio do Dragão, no Porto, no encontro inaugural da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, a partir das 20:15:

– FC Porto:

99. Diogo Costa.

23. João Mário.

19. Mbemba.

3. Pepe ‘capitão’.

12. Zaidu.

8. Uribe.

20. Vítor Ferreira.

50. Fábio Vieira.

25. Otávio.

30. Evanilson.

9. Taremi.

Suplentes

1. Marchesín.

2. Fábio Cardoso.

22. Wendell.

16. Grujic.

46. Stephen Eustáquio.

10. Francisco Conceição.

11. Pepê.

13. Galeno.

29. Toni Martínez.

Treinador: Sérgio Conceição.

– Sporting:

1. Adán.

25. Gonçalo Inácio.

4. Coates ‘capitão’.

3. Feddal.

47. Ricardo Esgaio.

15. Ugarte.

8. Matheus Nunes.

2. Matheus Reis.

17. Sarabia

11. Nuno Santos.

21. Paulinho.

Suplentes:

31. João Virgínia.

13. Luís Neto.

87. Gonçalo Esteves.

16. Rúben Vinagre.

6. Palhinha.

68. Daniel Bragança.

23. Marcus Edwards.

7. Tabata.

9. Slimani.

Treinador: Rúben Amorim.

Árbitro: João Pinheiro (Braga).

Sem comentários

deixar um comentário