12 Agosto 2022, 12:30

Futebolista argentino Lionel Messi recebe prémio ‘Paz e Desporto’ de 2020

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 18 dez 2020 (Lusa) — O futebolista argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, recebeu o prémio ‘Paz e Desporto’ de 2020, que recompensa os atletas pelo ‘fair play’ e compromisso social, anunciou hoje a organização sem fins lucrativos ‘Peace and Sport’, no Facebook.


“Os feitos de Lionel Messi são de enorme relevo. Acreditamos que é exemplo a seguir no que diz respeito ao ‘fair-play’ dentro de campo e que o seu compromisso social tem muito impacto na sociedade atual”, afirmou o príncipe Alberto do Mónaco, que anunciou o vencedor do prémio deste ano.


O internacional argentino revelou a “enorme alegria” por ter sido reconhecido e salientou que “os futebolistas têm responsabilidades perante os mais jovens”, que olham para os atletas “como modelos”.


O avançado do FC Barcelona destacou ainda o papel da ‘Fundação Leo Messi’: “Conseguimos ajudar muitas pessoas desde que a fundação foi criada. Um dos meus objetivos, e também de quem trabalha comigo, era ajudar os mais desfavorecidos. Queremos continuar a fazê-lo por muito tempo.”


Messi sucede a outro futebolista, o internacional francês Blaise Matuidi, que recebeu o prémio no ano passado.



MO // AJO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário