06 Fevereiro 2023, 05:48

Gaia autoriza a presença de dois familiares por atleta nos jogos de formação

A Câmara de Gaia informou que vai autorizar a presença de dois familiares de atletas dos escalões de formação nos jogos que se realizem em equipamentos municipais.

“Atento à evolução epidemiológica no concelho, ao mesmo tempo que se percecionam riscos acrescidos da presença dos pais no exterior do recinto enquanto dura o jogo, o Município adota”, nos equipamentos de gestão municipal, “um conjunto de regras” de forma a permitir a presença de familiares dos atletas nos respetivos jogos, acrescenta a autarquia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Desta forma e, de acordo com a nota divulgada, os familiares que transportam as crianças/jovens aos jogos da formação desportiva têm direito a lugar na bancada, cumprindo as normas em vigor de distanciamento e higienização; o número de lugares é de duas pessoas por atleta; o número máximo de familiares será sempre de 42 por equipa, sendo que esta norma se aplica quer aos clubes locais, quer aos visitantes, devidamente separados por bancadas distintas.

A presença dos pais ou de público no exterior dos equipamentos enquanto decorrem os jogos é proibida, indica ainda a Câmara de Gaia.

As medidas aplicam-se “exclusivamente aos jogos de formação desportiva em modalidades de pavilhão ou de estádio (geridos pelo Município)”.

Sem comentários

deixar um comentário