03 Julho 2022, 18:34

Gaia: Câmara disponibiliza espaço para acolhimento de famílias ucranianas

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara Municipal de Gaia vai disponibilizar, “de forma total e imediata”, as instalações do hostel do Parque Biológico para acolhimento das famílias ucranianas que cheguem ao concelho nos próximos tempos, com uma capacidade para cerca de 50 pessoas, informou o Município.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Paralelamente, através das respostas sociais, e com o estreito apoio da rede social, será prestado todo o apoio educativo, alimentar e psicossocial às famílias e crianças deslocadas.

“Como se não bastasse a pandemia, a crise económica, as desigualdades e outros problemas nacionais e mundiais, este ato criminoso de guerra contra um país independente vai transformar o nosso quotidiano”, referiu Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, salientando que, enquanto povo solidário, “temos de unir todos os esforços para acolher as famílias que fogem do terror e querem assegurar um futuro para os seus filhos. Vila Nova de Gaia não pode virar as costas”.

A autarquia está, ainda, a organizar uma recolha de bens essenciais nas escolas do concelho, através do pelouro da Juventude.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Tags

Sem comentários

deixar um comentário