26 Outubro 2021, 19:43

Gaia: CDU justifica abstenção no orçamento municipal

A CDU absteve-se na votação do Orçamento e Plano de Atividades para 2021, e ressalva, em comunicado, que “algumas obras reivindicadas pela CDU há dezenas de anos irão iniciar-se em breve. A CDU votou-as favoravelmente porque contribuirão para melhorar a qualidade de vida dos gaienses, apesar de em alguns casos discordarmos do subfinanciamento que representam”.

O partido sublinha ainda que “muitas das propostas, algumas já com décadas, têm vindo a ter aceitação, como seja a questão dos transportes e do Passe Único”, sendo que a “crise pandémica acelerou a aceitação de diversas outras, desde o evidenciar do valor central do trabalho e dos trabalhadores à necessidade de reforçar os serviços públicos de Saúde, Educação e Segurança Pública”.

“O IMI tem vindo a ser reduzido – embora não tanto quanto deveria – e na Derrama houve uma aproximação ao que defendemos. São aspetos positivos, mas ainda assim insuficientes para fazer face aos problemas sociais que enfrentamos”, destaca ainda a CDU, acrescentando que, ainda assim, o documento “não dá respostas quanto ao acesso a bens e serviços públicos, à mobilidade, a uma habitação condigna, a um emprego digno, ao acesso pronto e eficiente à Saúde, ao direito a uma infância, juventude e velhice condigna”.

 

 

 

Sem comentários

deixar um comentário