14 Maio 2022, 22:16

Gaia cria programa municipal «IPSS + Verde»

Marta Almeida Carvalho AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O programa municipal de apoio à renovação das frotas das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Vila Nova de Gaia, denominado «IPSS + Verde», vai ser apresentado na próxima reunião do executivo, a 2 de maio.

Tendo em vista a substituição de veículos com desgaste por viaturas novas e 100% elétricas, o financiamento será comparticipado em 90 por cento do encargo total da aquisição.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Cada instituição poderá candidatar-se ao apoio para a compra de uma viatura, sendo que o montante máximo concedido é de 22.500 euros para os ligeiros de passageiros ou mercadorias e de 27 mil euros no caso dos ligeiros de nove lugares.

O montante a cabimentar pela proposta, cujo valor global não está, ainda, estimado, não se encontra definido uma vez que, segundo a autarquia “vai depender do número de entidades a concurso.”

De acordo com o plano, que irá ser levado à consideração do executivo, os últimos dois anos representaram “fragilidades ao nível orçamental para as IPSS”, devido à impossibilidade de “manterem respostas sociais suficientes, devido quer à redução de comparticipações, quer ao acréscimo das despesas com equipamentos de proteção individual (EPl’s), recursos humanos e outros encargos” decorrentes da pandemia.

Nesse sentido, as instituições elegíveis poderão candidatar-se à medida, renovando as suas frotas, contribuindo, ainda, para uma maior sustentabilidade ambiental.

 

Gertal garante refeições de refugiados no valor de cinco mil euros

A autarquia irá, também, ratificar, na reunião camarária, a proposta de doação, por parte da empresa alimentar Gertal, de 1156 refeições, servidas durante o mês de março aos refugiados da Ucrânia, acolhidos nas instalações do Parque Biológico, no valor de cinco mil euros.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário