17 Agosto 2022, 00:36

Gaia discute transformação em curso nas escolas

Inês Duarte Administrator

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O II Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (CIEECi 2022) arranca esta quinta-feira, dia 7, em Gaia.  O evento irá abordar as atuais tendências de investigação em educação para o empreendedorismo, com conferências, comunicações, palestras, mostras de jovens empreendedores, startups e publicações.

De acordo com os organizadores, o congresso pretende ser “um momento singular para construir pontes, criar futuro e otimizar sinergias”, envolvendo especialistas de várias nacionalidade e continentes, com foco na investigação e na intervenção.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A presença de docentes, investigadores, estudantes, empreendedores e decisores políticos, nacionais e internacionais, constitui uma oportunidade para debater as evidências, práticas e tendências do empreendedorismo na atualidade.

Organizado pela Universidade Aberta, Câmara Municipal de Gaia, ISLA Gaia – Instituto de Gestão e Tecnologia e SEBRAE (Brasil), o evento contará, também, com a participação de representantes dos Estados português e brasileiro, de São Tomé e Príncipe, do comendador Rui Nabeiro, além de representantes de instituições públicas e privadas, estrangeiras e portuguesas. De referir a participação de cerca de sessenta oradores convidados, entre os quais Luke Pittaway, Paul O’Reilly, Fernando Dolabela e Pedro Vera Castillo.

No culminar dos três dias, serão apresentadas 151 comunicações livres associadas à investigação e práticas de educação para o empreendedorismo e cidadania e haverá, ainda, espaço para uma mostra de 25 projetos empreendedores.

Sem comentários

deixar um comentário