24 Maio 2022, 04:16

«Gaia Férias+» regressa para preencher tempos livres dos jovens no verão

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Destinado aos jovens entre os 10 e os 15 anos de idade, o campo de férias «Gaia Férias+» regressa à programação do Município, de 27 de junho a 5 de agosto, funcionando entre as 8h30 e as 17h30. Criado, implementado e dinamizado pela autarquia, o projeto foi pensado para ocupar os tempos livres de crianças e jovens durante as férias de verão, com o objetivo de proporcionar vivências desportivas, lúdicas e sociais.

O programa contempla diversas atividades, desenvolvidas em colaboração com entidades parceiras do Município, tais como a de primeiros socorros, em colaboração com os Bombeiros Sapadores de Gaia, nutrição, através das técnicas da Divisão de Saúde da autarquia, artes marciais, ténis, canoagem, golfe, ténis de mesa, expressão dramática, atletismo, desportos coletivos, música, artes plásticas, teatro, jogos tradicionais.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Os jovens terão, também, acesso à prática desportiva na ao ar livre, como paintball, orientação, pista de obstáculos, rapel, tiro ao arco, arborismo, bumper e archer tag, piscina, remo, dança e capoeira, entre outras atividades, como visitas ao Zoo de Lourosa, à Escola Rodoviária (Santa Maria da Feira) ou à Quinta de Biotecnologia (Argoncilhe).

Inscrições e investimento autárquico

O projeto inclui saídas diárias, ao longo de seis semanas, trabalhando de forma descontraída e informal comportamentos, valores e criatividade.

O valor semanal da inscrição, que pode ser feita AQUI, é de 70 euros, sendo que haverá descontos para quem quiser frequentar as atividades por mais tempo. Assim, o valor equivalente à frequência das atividades por duas semanas será de 125 euros, por três semanas, 180 euros e por quatro 225 euros. No caso de haver inscrições de irmãos em mais de uma semana, o valor será de 65 euros, por semana e por criança.

“O programa assegura almoços, lanches e seguro, sendo que se recomenda que cada um dos participantes traga um pequeno lanche para meio da manhã e uma garrafa de água”, solicita a autarquia, em comunicado.

O Programa «Gaia Férias+» resulta de um investimento municipal na ordem dos 42 mil euros, valor que inclui refeições, pulseiras, pagamento a monitores e acesso a atividades como remo, desportos radicais, entre outras.

A Câmara de Gaia informa, ainda que “o número de participantes tem evoluído, gradualmente, ao longo dos anos, sendo que na última edição, realizada em 2019, o projeto contou com 442 jovens inscritos”.

De acordo com a autarquia, a generalização da prática desportiva junto da população jovem “continua a ser uma das prioridades da Câmara, sendo um fator essencial de melhoria da qualidade de vida e fundamental para a formação pessoal, desportiva e social dos jovens”.

Custom Font Content

Tags

Sem comentários

deixar um comentário