29 Janeiro 2022, 01:59

Gaia investe 2 milhões de euros em Centro de Atividades Ocupacionais

© AMÂNDIA QUEIRÓS | MUNDO ATUAL
Susana Faria AdministratorKeymaster

A autarquia de Gaia vai construir um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) na freguesia de Canidelo, que terá capacidade para receber 120 utentes e representa um investimento municipal de 2 milhões de euros.

O Centro de Atividades Ocupacionais pretende ser um espaço de valorização pessoal e integração social de jovens adultos com deficiências, cujas capacidades não permitem a sua integração profissional no mercado de trabalho.

O edifício contempla ainda um lar residencial com capacidade de alojamento para 30 utentes, distribuídos por nove quartos triplos e três individuais. Os residentes vão também poder usufruir de seis salas de atividades, um ginásio e de uma sala de fisioterapia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O presidente da Câmara de Gaia explicou, em declarações ao Mundo Atual, que o concurso para a obra “está pronto a ser lançado” e ficará dependente do aval do tribunal de contas.

Obras terão duração de um ano

“Após o começo da empreitada, prevê-se que esteja concluída no prazo de um ano”, revelou Eduardo Vítor Rodrigues, referindo que o CAO, orçado em 2 milhões de euros, terá uma lotação máxima de 120 pessoas.

“Este Centro tem como objetivo capacitar pessoas e levá-las ao mercado de trabalho. Queremos que não fiquem invisíveis dentro de casa e no seio de agregados familiares e que consigam uma oportunidade no mercado de trabalho. Para isso, é preciso também que as empresas se abram estas problemáticas e é necessário que as pessoas tenham formação e os estabelecimentos de ensino formais não a fornecem”, salientou.

Sem comentários

deixar um comentário