03 Dezembro 2021, 09:44

Gaia repete pleno de Bandeiras Azuis

© DR
mundoatual AdministratorKeymaster

O município de Gaia garantiu, novamente, o pleno de Bandeiras Azuis, mantendo-se assim como o segundo concelho do País com mais praias distinguidas.

Na atribuição, feita pela Associação Bandeira Azul da Europa, Gaia volta a conquistar 19 bandeiras para as praias costeiras às quais se junta novamente a da Douro Marina.

As bandeiras azuis vão ser hasteadas no arranque da época balnear, agendado para o mês de junho.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Portugal tem, em 2021, 372 praias galardoadas com Bandeira Azul, mais 12 do que no ano anterior, distribuídas por 98 municípios.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, regozija-se com a reconquista sublinhando que o concelho está entre os que tem “maior número de praias com classificação «qualidade de ouro»”.

“A reconquista da Bandeira Azul nas nossas praias resulta da nossa aposta constante na manutenção, e em muitos casos até na melhoria, das condições, quer para os gaienses, quer para quem nos visita”, defende o autarca, acrescentando: “A requalificação da orla marítima contemplou a construção de 15 quilómetros de passadiço em madeira, que une as praias desde Lavadores até Espinho, e permite aos utilizadores um contexto de múltiplas atividades, desde um simples passeio à prática desportiva”.

Eis a lista das praias gaienses com Bandeira Azul:

Douro Marina; Lavadores; Salgueiros; Canide Norte; Canide Sul; Marbelo; Madalena Norte; Madalena Sul; Valadares Norte; Valadares Sul; Francelos; Sãozinha; Dunas Mar; Francemar; Senhor da Pedra; Miramar; Mar e Sol; Aguda; Granja e São Félix da Marinha.

Sem comentários

deixar um comentário