

O Sporting Clube de Arcozelo vai retomar a equipa sénior feminina de voleibol, para dar continuidade ao percurso formativo das atletas no clube. Sob orientação dos treinadores Tiago Leite e Sabina Rainho, vai competir na III Divisão nacional e na Taça de Portugal.
O projeto contará com coordenação técnica de Nuno Valente, que será responsável por “uniformizar o todo o projeto, desde a base até às seniores”, explicou, ao Mundo Atual, o coordenador geral do clube, Francisco Silva.
“A equipa será constituída com 95 por cento de atletas da casa. Queremos que seja um projeto que perdure no tempo. Acreditamos que o crescimento desta estrutura técnica irá permitir a consolidação do que temos feito até agora. Movimentamos quase 200 atletas no clube, divididas por todos os escalões, e consideramos que lhes demos uma boa resposta, no que diz respeito ao seu desenvolvimento desportivo. Agora, consideramos que é o momento para esta aposta”, justifica o responsável.
Tiago Leite
PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR
Francisco Silva e Nuno Valente
Coordenador técnico visa “uniformizar modelo de atleta”
Nuno Valente, apresentado como “um técnico de elevada competência”, terá como função, segundou descreveu ao Mundo Atual, “promover a ligação entre todos os treinadores, criar princípios de base a nível técnico e tático, sistemas de jogo, e uniformizar o modelo de atleta”.
A ideia é “estabelecer um modelo técnico, construído com todos os treinadores”, de modo a garantir um “percurso de formação coeso, desde a base até equipa sénior”, tendo como objetivo principal o sucesso ao nível da formação.
“Isto é uma academia desportiva, pelo que a formação sobrepõe-se sempre aos resultados desportivos. Esses resultados acontecem como fruto do trabalho bem desenvolvido. Se crescerem bem como atletas, haverá certamente sucesso a todos os níveis”, acredita Nuno Valente.
Voleibol para todos aos sábados de manhã
Outra das novidades avançadas por Francisco Silva ao Mundo Atual, é o novo projeto que decorrerá aos sábados de manhã, e que visa retomar o princípio fundador desta secção.
“Reforçámos a estrutura de base, pois vamos ter um projeto especial. Quando este projeto foi criado há 21 anos, o objetivo era permitir que todas as crianças, pelo menos as da freguesia, conseguissem praticar voleibol. Infelizmente, a pandemia e os tempos adversos, percebemos que para muitas famílias era difícil manter as crianças a praticar, mesmo sendo a contribuição mensal reduzida. Por isso, vamos criar o escalão social que permitirá a todas as crianças, até aos 12 anos, praticarem ao sábado de manhã, das 10h30 às 12h30”, revelou.
Agora que chegou aqui…
Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.
Obrigado!