07 Dezembro 2021, 00:39

Gaia: WOW comemora Dia Internacional dos Museus com visita guiada

mundoatual AdministratorKeymaster

O WOW, de forma a comemorar o Dia Internacional dos Museus, está a organizar uma visita guiada exclusiva ao The Bridge Collection com o dono da coleção, Adrian Bridge, que será realizada na próxima terça-feira.

O quarteirão cultural em Gaia, aberto desde julho do ano passado, possui seis museus. Um deles é o The Bridge Collection, uma coleção privada do CEO do WOW, Adrian Bridge.

Em comunicado, o WOW refere que quando o museu abriu estavam expostas cerca de 1500 peças e, neste momento, o número está perto das 2000 mil unidades.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O dono da coleção que não para de subir, Adrian Bridge, salienta que está atento a todos os leilões e também já entrou no circuito de arte onde se comercializam “as peças mais fantásticas”, que recontam a história da Humanidade, através do ritual da bebida.

“É um vício e uma paixão e, por isso, acabo por saber de cor a história de quase todas as peças expostas. Umas serviram para celebrar vitórias em batalhas, outras eram amuletos contra bebidas envenenadas. A evolução dos tempos e das eras conta-se através da evolução dos copos e recipientes que usávamos e isso é apaixonante”, explicou Adrian Bridge.

A exposição está organizada consoante os diversos períodos e momentos da história, iniciando nas primeiras civilizações com a peça mais antiga que remonta ao ano 7500 a.C.

A visita guiada por Adrian Bridge tem o preço de 20 euros e inclui um Vinho do Porto, na receção, sendo que a participação é limitada a um reduzido número de pessoas.

Sem comentários

deixar um comentário