06 Dezembro 2021, 23:53

Galeria Municipal do Porto reabre em abril com duas exposições inauguradas em dezembro

mundoatual AdministratorKeymaster

 

A Galeria Municipal do Porto (GMP) vai reabrir ao público no dia 6 de abril, retomando, assim, a programação para o resto do ano de 2021.

A Câmara do Porto, anunciou em comunicado, que a GMP abrirá portas com as duas exposições inauguradas em dezembro de 2020: «Nets of Hyphae», de Diana Policarpo, com curadoria de Stefanie Hessler e coproduzida pela Kunsthall Trondheim, e «Que horas são que horas: uma galeria de histórias», com curadoria de José Maia, Paula Parente Pinto e Paulo Mendes.



As duas exposições poderão ser visitadas até ao dia 25 de abril, de terça a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas e das 10 às 13 horas durante o fim-de-semana.

De 12 de junho a 22 de agosto os visitantes também poderão encontrar «Pés de Barro», uma exposição coletiva com curadoria de Chus Martínez e Filipa Ramos, e «Wall גדר  جدار», de Inés Moldavski, com curadoria de Guilherme Blanc.

Já de 18 de setembro a 21 de novembro de 2021 será apresentado ao público «Atravessar a Fronteira: Os novos babilónios», um projeto do artista e curador Pedro G. Romero e «Pandemic: I Don’t Know Karate, But I Know Ka-Razor!», de Filipe Marques, com a curadoria conjunta de Isabeli Santiago e Juan Luis Toboso.

No final do ano, mais precisamente de 11 de dezembro a 13 de fevereiro de 2022, será possível encontrar na galeria «A hora antes do pôr do sol», uma exposição da artista colombiana Milena Bonilla com curadoria de Juan Luis Toboso e «Erro 417: Expectativa Falhada», com curadoria de Marta Espiridião, exposição que resulta do projeto concursal «Expo’98 no Porto».

“A reabertura da Galeria Municipal do Porto seguirá todas as recomendações indicadas no comunicado do Conselho de Ministros, de 11 de março, referentes à abertura de museus, monumentos e palácios, galerias de arte e similares”, informou a autarquia portuense.

Sem comentários

deixar um comentário