17 Outubro 2021, 16:05

Golo ao minuto 90 trama Tottenham, de Mourinho, e dá liderança isolada ao Liverpool

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 16 dez 2020 (Lusa) — Um golo de Roberto Firmino, ao minuto 90, deu hoje a vitória (2-1) ao Liverpool frente ao perdulário Tottenham, de José Mourinho, no encontro da 13.ª jornada da primeira liga inglesa de futebol, e consequente liderança isolada.


Quando tudo se encaminhava para o segundo empate consecutivo das duas equipas, o ponta de lança brasileiro, que esta época tem estado longe da melhor forma, desenvencilhou-se do central Alderweireld e apareceu para dedicir e corresponder, de cabeça, a um pontapé de canto cobrado por Robertson.


Contudo, se havia equipa que merecia sair com os três pontos de Anfiel Road era o Tottenham, mas os londrinos desperdiçaram tantas chances e acabaram por sair derrotados de um jogo em que começaram a perder, por culpa do golo do egípcio Salah (26), beneficiando de um ressalto em Alderweireld para bater Lloris.


A capacidade de contra-atacar, que tem desfeito quase todas as defesas que enfrentam a equipa de Mourinho, veio ao de cima, num passe de Lo Celso para Son (33) levar a melhor sobre Alisson.


A facilidade com que as bolas eram metidas nas ‘costas’ da defensiva dos ‘reds’ anteviam novo golo dos visitantes, contudo a baliza do guardião brasileiro estava abençoada e, prova disso, foram os dois remates de Bergwijn para fora e ao poste, seguidos de uma tentativa de chapéu, um cabeceamento a rasar o poste e um remate cruzado, todos pelo ‘artilheiro’ Kane.


A jogar com algum público nas bancadas, o Liverpool, além do golo, o melhor que tinha feito nos segundo 45 minutos foi enviar uma bola à barra pelo senegalês Mane. Os ‘reds’ são, agora, os novos líderes da Premier League, com 28, mais três do que o segundo colocado Tottenham.


Na capital, terminou empatado a um golo dérbi entre West Ham e Crystal Palace, assim como o Fulham-Brighton, mas sem golos, num jogo em que Ivan Cavaleiro cumpriu os 90 minutos pelos ‘cottagers’.


Os ‘hammers’ seguem em sétimo, com 21, o Palace é 12.º, com 18, e Brighton e Fulham são as das primeiras equipas acima da ‘linha de água’, 16.º e 17º, com 11 e nove, respetivamente.


Southampton e Leicester ‘tropeçaram’ perante o Arsenal (1-1) e Everton (0-2), respetivamente, e seguem em terceiro e quarto, ambos com 24, enquanto em Elland Road, o recém-promovido Leeds bateu Newcastle (5-2), um resultado que deixa as duas formações no 13.º posto, com 17 pontos.



AJC // AJO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário