27 Janeiro 2023, 13:39

Golo de Marega sela triunfo que relança o Campeonato

©Mundo Atual
Andreia Cavaleiro AdministratorBlocked

Um golo de Marega garantiu a vitória do FC Porto, diante do Vitória de Guimarães, em jogo da jornada 28 da Liga, que encurtou a distância para o líder Sporting. Agora a 4 pontos do primeiro lugar, a equipa de Sérgio Conceição pressiona, cada vez mais, os «leões».

Quando faltam apenas 6 jornadas para o fim do Campeonato, e depois do empate de ontem dos «leões», está relançada a disputa pelo título nacional com o FC Porto a «escalar» a tabela classificativa e a aproximar-se do primeiro lugar.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Com isso em mente e perante um adversário que tradicionalmente complica a vida dos «grandes», o FC Porto não teve tarefa fácil na conquista dos três pontos.

No Estádio do Dragão, a primeira equipa a criar perigo foi mesmo o Vitória. Aos 8 minutos, Edwards levou a bola pela esquerda, cruzou rasteiro para Sacko, mas Otávio apareceu na altura certa, negando o que podia ter sido o primeiro golo do encontro.

Na resposta, Taremi aproveitou a «falha» de Mumin e viu a bola passar ao lado da baliza à guarda de Bruno Varela.

O avançado iraniano esteve, pouco depois, novamente em destaque em novo duelo com o «guardião» do Vitória. Pepe isolou Taremi que rematou bem, mas Bruno Varela conseguiu desviar.

O jogo seguia intenso, equilibrado, mas, em boa verdade, sem que nenhuma das equipas criasse oportunidades flagrantes de golo.

Pouco antes do intervalo, registo apenas para o remate de longe de Marega que saiu à figura de Bruno Varela.

Marega regressou aos golos

A segunda parte começou, praticamente, com os festejos do FC Porto. Depois de um contra ataque muito rápido, Marega ganhou o lance a Mumin e «disparou» para o primeiro golo dos «dragões».

Aos 67 minutos, o Vitória obrigou Marchesín a sair da baliza depois de um passe longo de Sacko para Estupiñán ao qual o guarda-redes do FC Poro se conseguiu antecipar.

O FC Porto respondeu bem, com Taremi a isolar Marega, mas o maliano não fez melhor do que rematar contra Bruno Varela.

Aos 85 minutos, Toni Martinez, acabado de entrar, seguiu sozinho para a baliza e rematou, de longe e forte, mas a bola saiu por cima.

Luis Diaz e Francisco Conceição foram, depois, protagonistas de duas oportunidades de golo, com o remate do primeiro a ser travado por Bruno Varela e o do segundo pela barra.

O FC Porto volta a entrar em campo, na segunda-feira, com a deslocação ao terreno do Moreirense (21h15), enquanto o Sporting visita o Sporting de Braga (domingo, 20h00).

Sem comentários

deixar um comentário