14 Maio 2022, 02:51

Gondomar apresenta amanhã projeto «+Acesso Para Todos»

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Câmara de Gondomar vai apresentar amanhã, às 11 horas, o projeto «+Acesso Para Todos», em colaboração com Associação Salvador, que tem como objetivo sensibilizar a população para a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

A autarquia explicou, em comunicado, que o projeto «+Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas», resultou de candidatura efetuada pela Associação Salvador, ao Programa de Parcerias para o Impacto, no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social, e conta com a participação do Município de Gondomar na qualidade de investidor social.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Este Projeto visa despertar a sociedade em geral para a mudança e sensibilizar os mais jovens para a igualdade e respeito para com as pessoas com diferença, através da capacitação de jovens como agentes de mudança do futuro, bem como pretende promover e desenvolver as acessibilidades nos concelhos aumentado o número de espaços acessíveis”, pode ler-se.

Desta forma, serão realizadas ações de sensibilização junto da sociedade civil, ações nas escolas (através de palestras/workshops), “bem como um trabalho de mapeamento e categorização de diversos espaços”.

O Município acrescenta que a intervenção destina-se “a um público vasto, desde crianças e jovens, professores, autarcas, empresários, dirigentes associativos e à comunidade em geral”, e a sua implementação vai decorrer em 15 Municípios no território nacional (cinco do Norte do País).

Sem comentários

deixar um comentário