16 Agosto 2022, 16:40

Gondomar inaugura trilho com mais de cinco quilómetros

mundoatual AdministratorKeymaster

A autarquia de Gondomar inaugurou a rota «R1 GDM – Linha de Midões e os Moinhos de Jancido», em Foz do Sousa. O percurso com mais de cinco quilómetros que corresponde à antiga linha de caminho de ferro por onde circulavam os vagões que transportavam o carvão.

O Município investiu cerca de 11 mil euros, entre a elaboração do projeto e aquisição de sinalética, a limpeza e preparação do percurso e zonas envolventes, bem como, nos procedimentos junto da Federação, na aquisição dos painéis informativos e na gravação dos barrotes de madeira.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Este é um percurso para fazer sem pressas, respirar ar puro, ouvir o silêncio interrompido apenas pelo chilrear dos pássaros e pela corrente das águas, apreciar a diversidade da fauna e flora local e descobrir os oito moinhos recuperados (os quais constituem a principal atração do percurso)”, referiu a autarquia.

A Câmara está também a trabalhar numa segunda fase deste PR1, prevista ainda para o verão deste ano, que contempla uma nova entrada para este trilho.

Sem comentários

deixar um comentário