25 Setembro 2022, 19:31

Gondomar tem o primeiro Balcão SNS24 do País para teleconsultas com hospital

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A União de Freguesia de São Cosme, Valbom e Jovim, em Gondomar dispõe a partir de hoje do primeiro Balcão SNS24 do País a disponibilizar acesso a serviços hospitalares, nomeadamente a teleconsultas.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) adiantou que este é o primeiro balcão a nível nacional a disponibilizar o acesso a serviços de cuidados de saúde hospitalares, permitindo realizar teleconsultas com o Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP).

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Também hoje entrou em funcionamento na Junta de Freguesia de Cristelo, em Barcelos, no distrito de Braga, um outro Balcão SNS24.

“Com o apoio de mediadores digitais e de forma segura, eficiente e mais próxima, os serviços podem ser prestados de duas formas, através do acesso facilitado e do acesso mediado, nomeadamente para marcar consultas, renovar medicação crónica e realizar uma teleconsulta”, especificou a ARS-N.

Com mais estes dois balcões, a região Norte passa a ter 115, o maior número do País.

O Balcão SNS 24 presta apoio assistido a quem tem pouca literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos ou à Internet e sem condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do SNS.

O Balcão SNS 24 é uma iniciativa que resulta da parceria entre a ARS-N, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, EPE), municípios, juntas de freguesia e os ACES e “desempenham um serviço público fundamental ao facilitar o acesso remoto aos serviços digitais do SNS e na promoção da inclusão digital e social das pessoas”.

Sem comentários

deixar um comentário