12 Agosto 2022, 21:52

Governo atribui utilidade turística definitiva ao ‘World of Wine’ em Gaia

Mundo Atual Administrator

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, atribuiu ao empreendimento turístico ‘World of Wine’, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), o estatuto de utilidade turística definitiva, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República (DR).

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O documento, assinado no dia 21 de janeiro, estabelece que a validade da utilidade turística tem a validade de sete anos (acaba em 18 de dezembro de 2025), e permite ao empreendimento ficar “isenta das taxas devidas à Inspeção-Geral das Atividades Culturais [IGAC]”.

O conjunto de equipamentos que inclui, por exemplo, museus, exposições e restaurantes está agora obrigado a manter “os pressupostos subjacentes” à utilidade turística, como por exemplo critérios ambientais e de eficiência energética, bem como o cumprimento de normas laborais.

Sem comentários

deixar um comentário