08 Março 2023, 16:16

Governo: Proposta de Orçamento está pronta, País dispõe de condições únicas

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O primeiro-ministro afirmou hoje que tem pronta a proposta a proposta de Orçamento do Estado para 2022 e defendeu que o País dispõe de condições únicas para romper o modelo de baixo salários, aumentando o potencial produtivo.

“Temos pronta a proposta de Orçamento do Estado para este ano, honrando os compromissos assumidos, como o aumento extraordinário de pensões com efeitos retroativos, a redução do IRS para a classe média ou o início da gratuitidade das creches”, declarou António Costa após ter sido empossado no cargo de primeiro-ministro do XXIII Governo Constitucional.

Na sua intervenção, o líder do executivo sustentou que, “ao longo dos próximos anos, o País dispõe de condições únicas para romper definitivamente com um modelo de desenvolvimento assente em baixos salários, assegurando emprego digno e de qualidade, aumentando o potencial do seu tecido produtivo e eliminando barreiras ao progresso económico”.

Um modelo que, de acordo com António Costa, terá como base a inovação, a modernização da administração e da justiça, a internacionalização, “sem deixar ninguém para trás”.

“Esta é a nossa marca: modernização com solidariedade social”, defendeu.

Neste ponto, António Costa referiu-se às metas inerentes ao Programa de Estabilidade.

“Aprovámos o Programa de Estabilidade que prossegue a trajetória de equilíbrio orçamental e redução sustentada da dívida pública, que temos compatibilizado com ambição económica, social e ambiental”, apontou.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário