29 Janeiro 2022, 14:02

Governo reconhece que setor leiteiro tem atravessado “situação muito complexa”

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 23 nov 2021 (Lusa) — O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural reconheceu hoje, em Lisboa, que o setor leiteiro tem atravessado uma situação “muito complexa”, com o aumento dos custos de produção, adiantando que estão a ser avançados apoios.


“O setor leiteiro tem atravessado uma situação muito complexa, difícil, com o crescimento significativo dos custos de produção”, defendeu Rui Martinho, numa audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.


De acordo com o governante, que respondia aos deputados, foi tomado um conjunto de medidas de apoio ao setor, nomeadamente, com a criação de uma comissão especializada de acompanhamento e monitorização.


Por outro lado, foram estabelecidas dotações específicas, no âmbito dos concursos do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.


“Uma outra medida que visou o setor leiteiro foi a de apoio ao investimento no tratamento dos efluentes pecuários”, apontou.


A par disto, conforme afirmou Rui Martinho, “está em vias de ser aberto” um aviso destinado às organizações interprofissionais do setor, tendo em vista a melhoria da rentabilidade económica da fileira.



PE // CSJ


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário