24 Setembro 2021, 10:16

Guarda-redes dinamarquês Sebastian Frandsen reforça andebol do FC Porto

©FCP
LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O guarda-redes dinamarquês Sebastian Frandsen, que desde 2018 defendia a baliza do Holstebro, vai reforçar a equipa campeã nacional de andebol do FC Porto até 2023, anunciou hoje o clube.

Sebastian Frandsen, de 26 anos, admitiu que assinar pelo FC Porto “foi uma decisão muito fácil”, pois é “uma equipa muito competitiva, a melhor em Portugal atualmente”, contra quem perdeu por três vezes em 2018/19, ao serviço do Holstebro.

“É sempre bom ganhar e o objetivo é ganhar o campeonato nacional e tentar chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões”, considerou o guarda-redes dinamarquês, de 2,04 metros de altura, aos canais de comunicação dos «dragões».

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Depois de ter passado por vários clubes nórdicos e de ter conquistado duas Supertaças dinamarquesas, Frandsen conta ainda com experiência de seleções, tendo, inclusive, ganho o Mundial2013 de sub-19, competição em que foi eleito o melhor guarda-redes.

“Foi uma decisão muito fácil. Quando o FC Porto me fez o convite, falei com a minha namorada, passámos a tarde toda a falar sobre isso e decidimos vir”, explicou Sebastian Frandsen, que assinou um contrato válido por duas temporadas.

Sebastian Frandsen considera a mudança para a cidade do Porto, “viver noutro País e longe do local onde se está acostumado” a morar, “uma experiência de enriquecimento pessoal” e manifestou-se “muito entusiasmado para ver como tudo será”.

“Estou ansioso por jogar, por trazer energia positiva para o treino e para a minha forma de jogar andebol. Se tiver que dar alguma coisa, vou dar, não tenho qualquer expectativa do que poderá acontecer, mas estou disposto a tudo”, disse.

O guarda-redes dinamarquês revelou um conhecimento prévio da nova casa, até porque a sua anterior equipa, o Holstebro, defrontou e perdeu por três vezes com o FC porto, em 2018/19.

Sem comentários

deixar um comentário