16 Setembro 2021, 19:38

Hóquei em Patins: FC Porto de gala derrota Benfica e está na final do campeonato

©FC Porto
mundoatual AdministratorKeymaster

O FC Porto assegurou hoje um lugar na final do «playoff» do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins após vencer o Benfica (4-0) no último encontro das meias-finais, disputado no Dragão Arena.

Depois de ter perdido os dois primeiros jogos em casa, o FC Porto conseguiu dar a volta à eliminatória com duas vitórias na Luz e o triunfo de hoje no Dragão Arena, com golos de Carlo di Benedetto (22 e 47 minutos), Rafa (24) e Gonçalo Alves (36).



A partida começou bastante equilibrada com as duas equipas a fazerem um trabalho muito tático e pensado, evitando cometer erros, mas, com o passar do tempo, os ‘dragões’ foram conseguindo ter maior discernimento, organização defensiva e eficácia ofensiva, o que permitiu contornar a barreira benfiquista.

Carlos Di Benedetto inaugurou o marcador, aos 22 minutos, numa altura em que o FC Porto já dominava a partida.

A dois minutos do intervalo, com a equipa portista a beneficiar de uma grande dose de confiança pelo trabalho irrepreensível que fez ao longo de quase 25 minutos, Rafa apontou um grande golo. O jogador do FC Porto rematou de primeira, do lado direito e colocou a bola no ângulo.

Para o segundo tempo, o cenário permaneceu igual. O FC Porto, em dia sim, conseguiu controlar da melhor forma a pressão feita pelo Benfica.

Desta forma, não foi de estranhar quando surgiu o terceiro golo da formação ‘azul e branca’. Gonçalo Alves ‘disparou’ forte para dentro da baliza de Pedro Henriques, após aproveitar uma má saída de bola dos ‘encarnados’.

Carlo Di Benedetto fechou a contagem e terminou a história deste encontro, ao apontar, aos 47 minutos, o quarto golo dos ‘dragões’, garantindo assim a passagem à final do ‘play-off’ do campeonato nacional de hóquei em patins.

Agora, os «dragões» vão discutir o título com o Sporting – que deixou pelo caminho o Óquei de Barcelos – sendo que o primeiro jogo se disputa já no próximo domingo, dia 06 de junho.

FICHA DO JOGO

Jogo disputado no Dragão Arena, no Porto.

FC Porto – Benfica, 4-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Carlo Di Benedetto, 22 minutos.

2-0, Rafa, 24.

3-0, Gonçalo Alves, 36.

4-0, Carlo Di Benedetto, 47.

Sob a arbitragem de Miguel Guilherme e Joaquim Pinto, as equipas alinharam:

– FC Porto: Xavi Malián, Reinaldo Garcia, Rafa, Xavi Barroso e Gonçalo Alves. Jogaram ainda: Ezequiel Mena, Carlos Di Benedetto, Giulio Cocco.

Treinador Guillem Cabestany.

– Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto. Jogaram ainda: Sergi Aragonez, Edu Lamas, Carlos Nicolia.

Treinador: Alejandro Dominguez.

Assistência: jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários

deixar um comentário