19 Setembro 2021, 12:22

Hóquei em Patins: FC Porto vence Sporting no primeiro jogo da Final do Campeonato

©FC Porto
Mundo Atual AdministratorKeymaster

O FC Porto venceu o Sporting, no Dragão Arena, por 3-1 colocando-se assim a vencer a final Campeonato Nacional de Hóquei em Patins por 1-0.



A formação ‘azul e branca’, detentora do título, conquistado em 2018/19, já vencia ao intervalo os campeões de 2017/18 por 2-0, num embate em que Gonçalo Alves (dois golos) e Carlo Di Benedetto faturaram para os portistas e Ferran Font para os ‘leões’.

O FC Porto procura conquistar o seu 24.º título nacional, e deixar para trás o Benfica, que soma 23, enquanto o Sporting persegue o nono, numa final que prossegue na quinta-feira, pelas 14:00, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

O FC Porto entrou melhor na partida e, logo aos quatro minutos, atirou uma bola à trave, com um remate fortíssimo de Xavi Barroso. Na resposta, o Sporting também atirou ao ferro, num jogo que começou com um ritmo frenético.

Ainda assim, os ‘dragões’ mantiveram um nível elevado de pressão e, aos oito minutos, Gonçalo Alves inaugurou o marcador com um golo de bonito efeito.

Com o Sporting a não conseguir ser incisivo no ataque, o FC Porto conseguiu impor-se e, aos 12 minutos, aumentou a vantagem no marcador. Carlos Di Benedetto, na cara de Ângelo Girão, colocou a bola ao primeiro poste, não dando qualquer hipótese de defesa.

Até ao intervalo, os ‘portistas’ assumiram o controlo e conseguiram dominar, da melhor forma o adversário, segurando a vantagem.

Para o segundo tempo, a partida foi mais equilibrada e disputada de uma forma mais cautelosa. Ainda assim, e com a equipa segura, o FC Porto aumentou a vantagem aos 31 minutos, com Gonçalo Alves a concretizar um livre direto.

No mesmo minuto, o Sporting, que se recusou a ‘atirar a toalha ao chão’ reduziu a desvantagem com um golo de Ferran Font.

Aos 45 minutos, os portistas beneficiaram de um livre direto mas, desta vez, Gonçalo Alves não conseguiu concretizar.

A 30 segundos do final da partida, o Sporting teve oportunidade de reduzir a desvantagem num livre direto, mas a bola bateu no poste.

 

FICHA DO JOGO

Jogo disputado no Dragão Arena, no Porto.

FC Porto – Sporting, 3-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Gonçalo Alves, 08 minutos.

2-0, Carlo Di Benedetto, 12.

3-0, Gonçalo Alves, 31 (livre direto).

3-1, Ferran Font, 31.

Sob a arbitragem de Pedro Silva, Joaquim Pinto e Sérgio Pereira, as equipas alinharam:

– FC Porto: Xavi Malián, Rafa, Xavi Barroso, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves.

Jogaram ainda: Ezequiel Mena, Giulio Cocco, Carlo Di Benedetto.

Treinador: Guillem Cabestany.

– Sporting: Ângelo Girão, Alessandro Verona, Ferran Font, Matias Platero e Toni Peréz.

Jogaram ainda: Gonzalo Romero, Pedro Gil, Telmo Pinto, João Souto.

Treinador: Paulo Freitas.

Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários

deixar um comentário