08 Dezembro 2022, 03:37

Iga Swiatek coroa subida a número um com título em Miami

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Miami, Estados Unidos, 02 abr 2022 (Lusa) – A tenista polaca Iga Swiatek conquistou hoje o torneio de Miami, ao bater a japonesa Naomi Osaka na final, dois dias antes de ser confirmada como nova número um mundial.


Perante uma antiga líder da hierarquia, Swiatek, número dois do ‘ranking’, não deu grandes possibilidades e bateu Osaka, atualmente na 77.ª posição, por 6-4, 6-0, em uma hora e 17 minutos.


Na final de Miami, Swiatek, que na segunda-feira vai substituir a australiana Ash Barty, que anunciou a retirada esta semana, no topo do ténis feminino, somou o 17.º triunfo consecutivo.


Esses 17 triunfos permitiram-lhe conquistar os primeiros três WTA 1000 da temporada, algo que nunca ninguém tinha conseguido, juntando-se a Serena Williams e Caroline Wozniacki no lote de tenistas que venceram três torneios seguidos da mais alta categoria do circuito feminino – os ‘Grand Slam’ são organizados por outros organismos.


Para Osaka, que tem sido afetada por problemas psicológicos, este foi um regresso a finais, algo que não acontecia desde o Open da Austrália em 2021.



NFO // NFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário