29 Janeiro 2022, 13:54

Ilhas do grupo Central dos Açores sob aviso amarelo no domingo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 01 jan 2022 (Lusa) — As ilhas do grupo Central dos Açores vão estar no domingo sob aviso amarelo, prevendo-se precipitação por vezes forte, anunciou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.


De acordo com o organismo, as ilhas da Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial vão estar sob a influência de “um sistema frontal associado a uma depressão centrada a sul”, que irá provocar um agravamento do estado do tempo.


O aviso vigora entre as 23:00 de sábado e as 20:00 de domingo, segundo o organismo que emitiu o seu comunicado na sequência de um aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Na madrugada de sexta-feira, o mau tempo nos Açores obrigou a realojar 15 pessoas depois de uma ribeira ter transbordado na freguesia das Feteiras, concelho de Ponta Delgada, provocando o arrastamento de 15 viaturas e afetando 13 residências.


A Proteção Civil dos Açores registou na manhã do último dia do ano, 11 novas ocorrências relacionadas com o mau tempo, totalizando 87 identificadas desde a meia-noite em todo o arquipélago: 76 em São Miguel, nove na ilha Terceira, uma em Santa Maria e outra no Pico.


O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.



RCP (ACG/APE) // JNM


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário