29 Junho 2022, 23:56

«Incluir para Integrar» prossegue em quatro bairros de Lamego

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O projeto «O Teu Bairro é o Nosso Bairro – Incluir para Integrar» vai prosseguir, nos próximos meses, nos bairros de Alvoraçães, Nazes, Ponte e Castelo.
“O objetivo é ajudar as populações a desenvolverem competências pessoais, sociais e profissionais, ampliar as redes de contacto dentro do bairro e construir um sentimento de pertença ao mesmo”, explica a autarquia, em nota enviada à Imprensa.
Numa primeira fase, o Município de Lamego, promotor, foi conhecer as histórias e vivências dos moradores e auscultar os problemas que gostariam de ver resolvidos nas suas áreas residenciais.
“É uma excelente oportunidade para melhorar a qualidade de vida das comunidades residentes nestes bairros, impulsionar a sua integração social e colmatar dificuldades há muito identificadas”, considerou o presidente da Câmara, Francisco Lopes.
Para os próximos meses estão previstas ações de sensibilização e workshops sobre diversas temáticas, informação para desempregados, visitas lúdico-culturais, caminhadas e celebração das datas significativas de cada bairro.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



«O Teu Bairro é o Nosso Bairro – Incluir para Integrar» é cofinanciado pelo Norte 2020 em 85 por cento e tem como entidades parceiras a Santa Casa da Misericórdia de Lamego e a Obra «Kolping» Portugal.
Há também ao dispor dos moradores um Gabinete de Atendimento par apoio em questões tão variadas como preenchimento de documentos e formulários, pedido do cartão de saúde europeu, validação de faturas nas Finanças e outra documentação. Funciona no Bairro de Alvoraçães (antiga cantina), todos os dias úteis, das 9 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30.

Sem comentários

deixar um comentário