12 Agosto 2022, 10:44

Ingebrigtsen bate recorde do mundo dos 1.500 metros em pista coberta

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O norueguês Jakob Ingebrigtsen bateu hoje o recorde do mundo dos 1.500 metros em pista coberta, no decorrer do ‘meeting’ de Liévin, ganhando a prova em 3.30,60 minutos, à frente do anterior recordista, o etíope Samuel Tefara.

A melhor marca até hoje, 3.31,04 fora obtida por Tefara em fevereiro de 2019.

O etíope não teve andamento para acompanhar nas duas últimas voltas e terminou em 3.33,70.

A pista de Liévin começa a ser ‘talismã’ para Ingebrigtsen, já que foi lá que em 2021 bateu o recorde europeu, que era de 3.31,80.

Aos 21 anos, o prodígio do atletismo norueguês não cessa de surpreender e apresenta já um palmarés impressionante, onde se destaca o ouro olímpico em Tóquio2020.

Desde 2018, quando foi duplo campeão europeu absoluto de 1.500 metros e 5.000 metros, ainda com idade de júnior, que Jakob Ingebrigtsen não tem parado de progredir e já ambiciona o mítico recorde do mundo dos 1.500 metros ao ar livre, de 3.26,00, marca feita pelo marroquino Hicham el Guerrouj em julho de 1998.

Sem comentários

deixar um comentário