09 Setembro 2022, 12:02

Iniciativa «Ensino para Todos» quer ajudar os alunos mais carenciados

mundoatual AdministratorKeymaster

O Distrito 1970 de Rotary Internacional, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos meses, uniu esforços com parceiros locais e criou a iniciativa «Ensino para Todos», que visa angariar computadores e tablets para os alunos mais carenciados.

Os clubes de Ílhavo, Arouca e Porto do Distrito 1970 de Rotary “conseguiram, nos últimos meses, com apoio de empresas e instituições de solidariedade, doar 100 computadores e tablets a alunos e ainda seis tablets a crianças com autismo. Para este apoio foram necessários mais de 30 mil euros”, é revelado em nota informativa.

O Distrito 1970 de Rotary Internacional adianta ainda que a “ajuda também chegou aos idosos, nomeadamente aos utentes do Centro Social e Paroquial de Alfena através do Rotary Club de Ermesinde, a quem foram doados tablets e computadores para a realização do projeto «Ginásio da Mente», o que se traduziu num financiamento superior a sete mil euros”.

“Este projeto permite num contexto de pandemia a oferta de computadores e tablets novos ou em segunda mão para utilização na educação de crianças e jovens sem possibilidades de cumprir algumas tarefas escolares, por não terem acesso a um computador ou um tablet. O Rotary garante a entrega dos equipamentos através da parceria com escolas, autarquias e instituições locais”, explica Sérgio Almeida, Governador do Distrito 1970 de Rotary Internacional.

Caso queira contribuir e ajudar nesta iniciativa, consulte o site www.rotary1970.org.

 

 

 

Sem comentários

deixar um comentário