26 Janeiro 2022, 15:02

Instalações da escola do Politécnico do Porto em Felgueiras orçadas em 8ME

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Felgueiras, aguarda a licença ao projeto das novas instalações orçadas em oito milhões de euros.

“Temos o concurso todo preparado por parte do Instituto Politécnico do Porto para lançar em janeiro, assim que o licenciamento esteja aprovado pela autarquia”, avançou Dorabela Gamboa.

A construção das novas instalações da ESTG, no seu campus académico, no centro de Felgueiras será realizada em duas fases, acrescentou.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A escola abriu em 1999, com 13 alunos e um curso, ocupando uma antiga residência agrícola em Felgueiras, conhecida como Casa do Curral, que foi restaurada.

Ao longo dos anos, foram feitos alguns melhoramentos em estruturas provisórias, mas a direção do estabelecimento tem-se batido pela construção de umas instalações de raiz ajustadas às suas necessidades, nomeadamente ao número de alunos, atualmente 1.800.

“É uma luta grande há muitos anos”, recordou Dorabela Gamboa.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão é a única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa, uma das mais industrializadas do país, contando com cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e técnicos superiores profissionais.

O estabelecimento dispõe, ainda, de um Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação reconhecido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A concretização deste projeto de novas instalações da ESTG, de acordo com Dorabela Gamboa, permitirá que a escola “tenha dignidade que merece em termos de infraestruturas, num projeto educativo tão importante para a região”.

A ESTG completou 22 anos em novembro, efeméride que foi assinalada com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Sem comentários

deixar um comentário