03 Dezembro 2021, 09:25

IPMA coloca arquipélago da Madeira sob aviso laranja devido à chuva

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Funchal, Madeira, 02 jan 2021 (Lusa) — O Instituto Português do Mar e da Atmosfera agravou hoje para laranja o aviso emitido para o arquipélago da Madeira devido às previsões de períodos de chuva.


Este aviso (o segundo mais grave numa escala de quatro) são para nas ilhas da Madeira e Porto Santo e vão vigorar entre as 09:00 e as 15:00 horas de segunda feira.


De acordo com as previsões do IPMA, na segunda-feira vão ocorrer, nas costas norte, sul, regiões montanhosas do arquipélago da Madeira, “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas”.


Quanto ao vento, vai soprar moderado a forte (entre os 25 e os 40 quilómetros) de sul/sueste, temporariamente, com rajadas até quilómetros”.


Nas zonas montanhosas, também está previsto que as rajadas atinjam os 90 quilómetros horários, “rodando para o quadrante oeste a partir da tarde”, além de uma “pequena subida de temperatura” .


Depois deste período, de acordo com o IPMA; o aviso passa a amarelo até às 18:00, embora se mantenham as previsões de chuva.



AMB // JPS


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário