26 Setembro 2021, 14:26

João Almeida e Daniela Campos sagram-se campeões nacionais de contrarrelógio

©DECEUNINCK - QUICK-STEP CYCLING TEAM
Mundo Atual AdministratorKeymaster

João Almeida (Deceuninck-QuickStep) e Daniela Campos (Bizkaia Durango) sagraram-se hoje campeões portugueses de contrarrelógio, no primeiro dia dos Nacionais de ciclismo de estrada, no distrito de Castelo Branco.

O ciclista cumpriu os 30,5 quilómetros em 36.20 minutos, com quase um minuto de vantagem em relação a todos os adversários, sendo o mais próximo Rafael Reis (Efapel), segundo, com 37.14.



No terceiro lugar ficou José Neves (W52-FC Porto), com um tempo de 37.33 minutos, e em quarto ficou o especialista no «crono» Nelson Oliveira (Movistar), com 37.44.

João Almeida venceu, assim, o primeiro título nacional da carreira na categoria de elite, depois de vários títulos nas classes etárias jovens.

Como o Mundo Atual já havia noticiado, o objetivo do ciclista, era sair de Castelo Branco com “um bom resultado”.

“Só muito recentemente é que nos passaram o plano final e tive a confirmação que iria participar. Terminei há pouco tempo o Giro e não tive capacidade para fazer uma preparação total para os Nacionais. A minha forma é boa e acho que consigo fazer um bom resultado e, quem sabe, ganhar”, afirmou João Almeida, em entrevista ao Mundo Atual.

Na corrida feminina, Daniela Campos estabeleceu o melhor tempo nos 19,2 quilómetros e sucede a Raquel Queirós como campeã do «crono», com 29.25 minutos, batendo por mais de um minuto Ana Caramelo (ATPLine), que fez a distância em 30.52 e foi segunda, e Liliana Jesus (Team Farto-BTC), terceira, com 31.00.

Sem comentários

deixar um comentário