04 Dezembro 2021, 05:05

Volta aos Emirados Árabes Unidos: Sam Bennett bisa com sprint impressionante e João Almeida segue em terceiro

mundoatual AdministratorKeymaster

Foto: UAE World Tour

________

O irlandês Sam Bennett (Deceunick Quick-Step) venceu hoje a 6.º etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, com aquele que pode ser considerado o sprint mais veloz da temporada.

Após os 165 quilómetros entre Deira Islands e Palm Jumeirah, o irlandês mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores ciclistas do mundo, conseguindo, assim, bisar no UAE Tour. Elia Viviani (Cofidis) ficou na segunda posição, seguido do alemão Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe), terceiro classificado.

A guerra pelo posicionamento começou na entrada nas ruas do Dubai, a nove quilómetros do final, com um pelotão bastante nervoso e ansioso pela chegada, o que levou a que houvesse vários “toques” entre ciclistas.

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) cortou a meta no 18.º lugar e permanece na terceira posição da geral. Já Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) chegou em 21.º lugar e sobe ao 28.º posto na geral, a 13.39 minutos do líder.

A liderança continua com o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates, vencedor da Volta a França em 2020, que tem 45 segundos de vantagem para o britânico Adam Yates (INEOS), segundo posicionado.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário