16 Setembro 2022, 21:36

João Pinheiro volta a ser o melhor árbitro português de futebol na época 2021/22

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

(Correção) Redação, 09 jun 2022 (Lusa) — O árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, foi o mais bem classificado da temporada 2021/22, repetindo a distinção atribuída em 2020/21, divulgou hoje o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


Presente em 35 jogos oficiais, incluindo 20 da I Liga portuguesa, quatro da Taça de Portugal e a Supertaça, em que o Sporting derrotou o Sporting de Braga (2-1), o ‘juiz’, de 34 anos, concluiu a época com a nota final de 9,385, atribuída pela secção de classificações do CA da FPF.


O internacional de Vila Nova de Famalicão encabeça a tabela da categoria principal de árbitros masculinos (C1), em que Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, e o internacional Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, completaram o pódio.


Os dois árbitros mantiveram as posições face à temporada 2020/21, com o portuense Artur Soares Dias a ser segundo com 9,318, enquanto o algarvio Nuno Almeida foi terceiro, com uma nota de 9,326.


O CA revelou ainda que o árbitro Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, foi o primeiro classificado da segunda categoria profissional e subiu à categoria principal, tal como Ricardo Baixinho, segundo classificado, e Carlos Macedo, terceiro.


O órgão da FPF avançou também que o número de árbitros na primeira categoria sobe de 20 para 21 na época 2022/23, conhecendo-se os ‘nomes’ que descem à segunda categoria no início de julho.


O árbitro Luciano Maia foi o primeiro classificado na categoria principal de árbitros assistentes masculinos, enquanto a internacional Sandra Bastos foi considerada a melhor árbitra na categoria feminina, informou ainda o CA da FPF.


 


TYME // VR


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário