09 Setembro 2022, 05:21

Europeu/Roma : Diogo Ribeiro conquista bronze nos 50m mariposa com novo recorde

© FPN
LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O nadador português Diogo Ribeiro conquistou hoje a medalha de bronze nos 50 metros mariposa dos Europeus de Roma, numa prova em que voltou a bater recorde nacional.

O jovem de 17 anos terminou a prova com o tempo de 23,07 segundos, novo recorde nacional, sendo apenas batido pelo italiano Thomas Ceccon, que chegou ao ouro, e pelo francês Maxime Grousset, prata.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, já tinha batido o recorde nacional dos 50 metros mariposa em Roma por duas vezes, primeiro nas eliminatórias e depois nas meias-finais.

O português, ainda júnior, nadou nas eliminatórias em 23,24, superando o recorde de 23,28 que já lhe pertencia. Na meia-final nadou em 23,18 e na final de hoje registou 23,07, a marca que lhe garantiu a medalha de bronze.

Esta é apenas a terceira medalha de sempre de Portugal no Campeonato Europeu, depois da prata conseguida por Alexandre Yokochi nos 200 bruços em Sófia1985 e do bronze de Alexis Santos nos 200 estilos em Londres2016.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário