
Um dos objetivos mais importantes, é participar com o movimento nas discussões, reuniões, numa transferência de competências na educação do município de Vila Nova de Gaia. Um outro desafio, que presumo que seja necessário, é o reforço das associações de pais nas escolas, por razões sociais. A pandemia vai deixar graves problemas nas famílias. Num futuro muito próximo. as associações serão muitos necessárias.
José Cardoso foi reeleito como presidente da Federação das Associações de Pais do Concelho de Vila Nova de Gaia (Fedapagaia), no sufrágio que decorreu na passada quarta-feira. Este será o segundo mandato do presidente que comanda o destino da Federação desde 2019.
A candidatura a este novo mandato que, tem início em janeiro do próximo ano, foi muito ponderada por José Cardoso.
“A minha recandidatura foi muito refletida por mim. Estamos a passar um momento muito difícil, com grandes alterações nas escolas, devido à pandemia de covid-19. Estes novos desafios fazem-me pensar que não será o melhor momento para passar o testemunho, mas, certamente, será o meu último mandato”, contou o dirigente ao Mundo Atual.
A Covid-19 alterou os planos previstos neste que seria o último ano de José Cardoso à frente da Fedapagaia e, por isso, ainda há um longo caminho a percorrer até que sejam ultrapassadas as adversidades pelas quais o movimento associativo está a passar.
“Este ano houve um conjunto de alterações nas escolas que se estenderam ao movimento associativo. Deixamos de frequentar os espaços escolares e não temos data de regresso. Isso implicou um abrandamento da atividade do movimento associativo”, explicou o presidente da Federação das Associações de Pais do Concelho de Vila Nova de Gaia.
São muitos os objetivos que, por razões alheias à Federação das Associações, ficaram na gaveta e por concretizar no ano de 2020. Para o presidente, José Cardoso, um dos principais, passa pela participação do movimento associativo na discussão dos assuntos de relevo que dizem respeito à educação em Gaia.
“Um dos objetivos mais importantes, é participar com o movimento nas discussões, reuniões, numa transferência de competências na educação do município de Vila Nova de Gaia. Um outro desafio, que presumo que seja necessário, é o reforço das associações de pais nas escolas, por razões sociais. A pandemia vai deixar graves problemas nas famílias. Num futuro muito próximo. as associações serão muitos necessárias. Por fim, queremos também regressar às escolas e voltar a ter voz ativa nos assuntos discutidos”, concluiu o presidente reeleito para um novo mandato.
_______________
Lista com todos os eleitos:
Conselho Executivo
José Cardoso
António Pereira
Sandra Miranda
Vitor Miranda
Eduardo Oliveira
Vitor Pereira
Manuel Brandão
Paulo Sousa
Carlos Lopes
Margarida Teixeira
Orquidea Santos
Conselho Fiscal
Fátima Ventura
Filipe Santos
Elisabete Almeida
Raquel Silva
José Domingues
Conselho de Jurisdição
Graça Vieira
Andreia Teixeira
Jorge Leite
Liliana Pinhel
Patrícia Cunha
Mesa da Assembleia Geral
Carlos Gonçalves
Carla Ferreira
Cátia Silva