17 Agosto 2022, 04:41

José Cardoso reeleito presidente da Fedapagaia para o “último mandato”

Um dos objetivos mais importantes, é participar com o movimento nas discussões, reuniões, numa transferência de competências na educação do município de Vila Nova de Gaia. Um outro desafio, que presumo que seja necessário, é o reforço das associações de pais nas escolas, por razões sociais. A pandemia vai deixar graves problemas nas famílias. Num futuro muito próximo. as associações serão muitos necessárias.

José Cardoso foi reeleito como presidente da Federação das Associações de Pais do Concelho de Vila Nova de Gaia (Fedapagaia), no sufrágio que decorreu na passada quarta-feira. Este será o segundo mandato do presidente que comanda o destino da Federação desde 2019.

A candidatura a este novo mandato que, tem início em janeiro do próximo ano, foi muito ponderada por José Cardoso.

“A minha recandidatura foi muito refletida por mim. Estamos a passar um momento muito difícil, com grandes alterações nas escolas, devido à pandemia de covid-19. Estes novos desafios fazem-me pensar que não será o melhor momento para passar o testemunho, mas, certamente, será o meu último mandato”, contou o dirigente ao Mundo Atual.

A Covid-19 alterou os planos previstos neste que seria o último ano de José Cardoso à frente da Fedapagaia e, por isso, ainda há um longo caminho a percorrer até que sejam ultrapassadas as adversidades pelas quais o movimento associativo está a passar.

“Este ano houve um conjunto de alterações nas escolas que se estenderam ao movimento associativo. Deixamos de frequentar os espaços escolares e não temos data de regresso. Isso implicou um abrandamento da atividade do movimento associativo”, explicou o presidente da Federação das Associações de Pais do Concelho de Vila Nova de Gaia.

São muitos os objetivos que, por razões alheias à Federação das Associações, ficaram na gaveta e por concretizar no ano de 2020. Para o presidente, José Cardoso, um dos principais, passa pela participação do movimento associativo na discussão dos assuntos de relevo que dizem respeito à educação em Gaia.

“Um dos objetivos mais importantes, é participar com o movimento nas discussões, reuniões, numa transferência de competências na educação do município de Vila Nova de Gaia. Um outro desafio, que presumo que seja necessário, é o reforço das associações de pais nas escolas, por razões sociais. A pandemia vai deixar graves problemas nas famílias. Num futuro muito próximo. as associações serão muitos necessárias. Por fim, queremos também regressar às escolas e voltar a ter voz ativa nos assuntos discutidos”, concluiu o presidente reeleito para um novo mandato.

 

 

 

_______________

Lista com todos os eleitos:

Conselho Executivo

José Cardoso

António Pereira

Sandra Miranda

Vitor Miranda

Eduardo Oliveira

Vitor Pereira

Manuel Brandão

Paulo Sousa

Carlos Lopes

Margarida Teixeira

Orquidea Santos

Conselho Fiscal

Fátima Ventura

Filipe Santos

Elisabete Almeida

Raquel Silva

José Domingues

Conselho de Jurisdição

Graça Vieira

Andreia Teixeira

Jorge Leite

Liliana Pinhel

Patrícia Cunha

Mesa da Assembleia Geral

Carlos Gonçalves

Carla Ferreira

Cátia Silva

 

 

 

Sem comentários

deixar um comentário